Programação

Dia 17 DE MAIO   –    TERÇA-FEIRA
19:00 – 19:15 Abertura, Boas Vindas
19:15 – 20:15 A Ética nos Negócios e a reputação corporativa andam de mãos dadas! Ver mais detalhes

Lylian BrandãoLylian Brandão
Diretora Geral da Merco Brasil
Diretora Geral da Merco Brasil desde 2015, Lylian Brandao têm mais de 25 anos de experiência nas áreas de Reputação, Pesquisa, Comunicação e Marketing. Desenvolveu carreira executiva no Brasil e na América Latina, foi diretora da Telefônica/VIVO, além de passagens pela Cervejarias Kaiser/Heineken e pela Nielsen Serviços de Marketing.
Com uma consolidada atuação em gestão empresarial, desenvolveu estratégias de Marketing e Comunicação Institucionais e para linhas de negócio, que foram reconhecidas e premiadas, além de ampla experiência em plano estratégico de Reputação e Sustentabilidade, Branding e Plataformas de Patrocínio, liderando e implementando projetos na América Latina, com abrangência para 14 países. Participou de processos de expansão, fusão e startups.
Foi membro de Conselhos e Sponsor de Comitês Internacionais de Marca, Patrocínio e Princípios de atuação. Premiada no Honoring Brazil’s Markerting Leaders 2014, pela inovação e casos de êxito na área de marketing.
Com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School, Lylian é formada em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sempre atenta a relevância da evolução digital em todas as áreas de desenvolvimento, concluiu mais recentemente o curso de Digital Marketing pela Columbia Business School.



20:30 – 21:00 CASE
20:50 – 21:50 Como ficará a solidariedade corporativa pós-pandemia? Ver mais detalhes
tiago Patricia Kunrath
Coordenadora de conhecimento no GIFE
Patricia Kunrath é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Mestre e Doutora em Antropologia Social pela UFRGS com estágio de Doutorado na Universidade da Califórnia Irvine. Tem experiência em docência acadêmica, em atuação e em pesquisa no terceiro setor com foco em filantropia, investimento social privado e cultura de doação no Brasil e nos Estados Unidos. É responsável pela área de conhecimento no GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas).


   
Dia 18 DE MAIO    –    QUARTA-FEIRA
19:00 – 19:15 Abertura e Boas Vindas
19:15 – 20:15 Conheça a fórmula de sucesso e da perenidade nos negócios. Ver mais detalhes
Douglas Linares FlintoDouglas Flinto
Fundador e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Ética dos Negócios
Douglas Linares Flinto é Fundador e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Ética dos Negócios. Cursou Administração de Empresas e Teologia. Grande parte da sua vida profissional, de mais de 30 anos, se deu em empresas de distribuição de combustíveis, dentre elas: a anglo-holandesa Shell, a brasileira Ipiranga e a italiana Agip. O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Campinas-SP, fundada em 2003 e, neste mesmo ano, qualificado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, tendo como principal objetivo fomentar a Ética no meio empresarial e junto as crianças, jovens e universitários por que os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e empresários das empresas de amanhã. É desta forma, contribuindo com a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação dos adultos-cidadãos e líderes eticamente responsáveis que potencializamos a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável.


20:30 – 20:50 CASE
20:50 – 21:50 Lições do Líderes: o caminho das pedras e as pedras no caminho. Ver mais detalhes
Carlos Eduardo Gonçalves Carlos Eduardo Gonçalves
Compliance Manager na Henkel
Carlos Eduardo Gonçalves é Bacharel em Administração de Negócios, MBA em Supply Chain e Logística Empresarial e MBA em Gestão e Business Law. Profissional de Compliance e Ética Certificado (CCEP-I) com mais de 15 anos nas áreas de Compliance, Auditoria Interna e Gerenciamento de Riscos. Amplo conhecimento na implementação e gerência de padrões internacionais como UK Bribery Act e FCPA e nacionais como Lei nº 12.846/2013. Experiência no Gerenciamento de Compliance em empresas nacionais e multinacionais para países da América Latina. Membro do Grupo de Trabalho de Compliance | Câmara Brasil-Alemanha. Membro do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance


Dia 19 DE MAIO    –    QUINTA-FEIRA
19:00 – 19:15 Abertura e Boas Vindas
19:15 – 20:15 Ética no Dia a Dia: A importância de conduzir os negócios de maneira Ética fazendo o que é certo! Ver mais detalhes
Vitor Seravalli Vitor Seravalli
Conselho de Administração da Fundação ABRINQ
Engenheiro Químico pela UNICAMP, MBA em Marketing pela ESPM, e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/CEATS. Sua carreira foi construída na empresa BASF, onde ingressou em 1984. Atuou em diversas áreas e, entre 1997 e 2005, ocupou a Diretoria Industrial de Tintas e Vernizes no Brasil. Foi presidente do Comitê̂ Brasileiro do Pacto Global (Global Compact - ONU), diretor de Responsabilidade Social do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e Diretor Presidente da Fundação Espaço Eco, uma parceria entre a BASF e a GIZ (Agência de Cooperação Técnica da Alemanha). Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting. É professor de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração. Vitor Seravalli é consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial, atualmente conhecida por uma abordagem que se define pela sigla ESG; no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes; Coach certificado pelo ICI – Integrated Coaching Institute, e é palestrante em temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, ética e desenvolvimento humano.


20:30 – 20:50 CASE
20:50 – 21:50 ESG: uma nova onda empresarial ou padrões a serem perseguidos por empresas comprometidas com a Ética? Ver mais detalhes
Tatiana Maia Lins Tatiana Maia Lins
Fundadora da Makemake
Tatiana Maia Lins é fundadora da Makemake, a casa da Reputação no Brasil. Com dez anos de atuação, a Makemake é uma consultoria em Reputação Corporativa, especializada em Comunicação ESG/ASG (Ambiental, Social e de Governança), Memória Corporativa e em Posicionamento para diferenciação da concorrência e maior competitividade. Tatiana Lins é também Editora da Revista da Reputação e Professora de Comunicação com o Mercado e Investidores na ESPM-SP.


PATROCINADORES